Se ter um seguro de saúde compensa, é uma questão colocada frequentemente por muita gente — nomeadamente pessoas que gozam de boa saúde e um historial clínico pessoal e familiar tranquilo.
Quando as suas interações com profissionais de saúde não passam dos exames de rotina, rastreios e visitas rápidas à farmácia, então é natural que se pergunte se está a perder dinheiro com este investimento.
Saiba que os seguros não têm necessariamente um “tamanho único”
- As apólices têm um grande número de variações e coberturas;
- Do mesmo modo, o plano de pagamentos pode variar consoante as suas necessidades;
- Se falar com a Startmed, saiba que escutamos atentamente e trabalhamos com um elevado nível de personalização;
- Somos todos diferentes e, por isso, podemos ter seguros de saúde diferentes.
Fale com o seu mediador STARTMED. Se precisar de apoio, pode contactar o seu Mediador, que terá em conta a sua situação específica.
Pense no futuro e não no presente
- Como sabe, tudo na vida pode mudar de um dia para o outro;
- Ter um seguro de saúde não passa tanto pela saúde de ferro que neste momento tem, mas sim pelos problemas que podem surgir a qualquer um de nós;
- Pode precisar de consultas, tratamentos e medicação. Investir num seguro faz sentido porque as despesas de saúde são, até certo ponto, contínuas;
- Os gastos associados a esta temática não costumam ser, portanto, atos isolados.
É bom ter alternativas
- O Sistema Nacional de Saúde suporta um elevado número de pacientes, e enfrenta frequentemente sobrelotação, listas de espera e cortes financeiros;
- Um seguro de saúde permite-lhe ter acesso a clínicas e profissionais de saúde à sua escolha.
Reajuste com o tempo
- Não é necessário ficar preso a um determinado seguro de saúde. Convém rever as suas apólices para que se mantenham atualizadas e possa poupar;
- A Startmed ajuda os seus clientes a rever os seus contratos para que se mantenham sempre proveitosos;
- Lembre-se de que pode incluir a sua família num seguro de saúde. Se não tem filhos mas está a pensar em ter, existem despesas futuras no dentista ou no fisioterapeuta com que terá de contar.
Finalmente, pense no seu rendimento
- Se adoecer ou sofrer um acidente, ou ser for hospitalizado, poderá ficar de baixa médica;
- Estude muito bem a sua situação caso os seus rendimentos baixem de volume ou caso fique impedido de praticar a sua profissão;
- No caso de profissionais liberais, é muito importante que considerem um seguro de proteção de rendimentos em caso de doença ou acidente.
Continua com dúvidas?
Já sabe que pode falar com a Startmed sem compromisso. A nossa ligação à actividade de mediação de seguros vem já desde 1985.
A confiança que ao longo destes anos os nossos clientes têm depositado em nós, só é possível se tiverem a certeza de que estão a lidar com profissionais sérios e íntegros.
Também pode simular o seu seguro de saúde aqui mesmo no nosso website. Simule já para perceber como as coberturas contratadas, a idade vários outros fatores podem influenciar o seu seguro de saúde.