Seguro de Saúde

Criado a pensar em si e na sua família

null

A sua saúde também precisa de proteção

Sabe como escolher o seguro de saúde mais adequado para si?


O mercado dos seguros de saúde continua a crescer e, para muitas pessoas, é visto como um importante complemento ao Serviço Nacional de Saúde. No entanto, escolher um seguro de saúde adequado às suas necessidades pode ser uma tarefa complexa. E a explicação é simples: o prémio do seguro a pagar depende das coberturas contratadas, da idade da pessoa e de vários outros factores.

Mas um seguro de saúde mais barato não significa, por si só, a melhor escolha. O melhor seguro é aquele que cobre todas (ou a maior parte) das suas necessidades ao preço que pode pagar.

Critérios a ter em conta

Identificar necessidades

Antes de escolher o seguro de saúde deve analisar muito bem a oferta e identificar quanto gasta por ano e qual o orçamento que tem disponível anualmente só para esta área. Outro critério a ter em conta é se tem filhos ou, no caso de ser mulher, se está a pensar engravidar.

Por outro lado, caso use óculos e também necessite de cuidados frequentes em estomatologia, não se esqueça de avaliar seguros que comparticipem essas mesmas necessidades complementares.

Formas de pagamento

O valor do seguro poderá ser pago mensal, trimestral, semestral ou mesmo anualmente. A forma de pagamento é estipulada na altura da subscrição da apólice. Analise as diferenças de preço entre as modalidades e escolha a que mais lhe convém.

Descontos

A maioria das seguradoras costumam aplicar um desconto pela inclusão do agregado familiar no seguro, diminuindo o montante do prémio. Subscrever o seguro numa seguradora onde já tenha outros produtos pode fazê-lo beneficiar de um desconto.

Coberturas

Os seguros de saúde dispõem de várias opções de cobertura, das mais simples às mais completas.

Nem sempre a companhia que oferece mais coberturas a um preço reduzido é a melhor ou a mais indicada. Deste modo, saber como encontrar o melhor seguro de saúde envolve vários passos importantes:

  • null
    Faça uma lista das suas necessidades;
  • null
    Analise a reputação da seguradora.
  • null
    Procure essa oferta no mercado
  • null
    Compare preços;

Por exemplo, quanto mais membros da família estiverem associados ao seguro, menor será o prémio. Existem algumas seguradoras que também oferecem cartões de desconto em serviços de saúde na respetiva rede, que podem ser utilizados sem limites.

Período de carência

Já existem no mercado algumas opções sem período de carência mas, geralmente, quando existe, é de 90 dias. Isto significa que, até ter decorrido esse período, o seguro não pode ser utilizado. No entanto, por exemplo, para algumas cirurgias, esse período pode ir até 12 meses e para o parto, o período pode ir até um ano e meio.

Idade

A maioria das companhias de seguros não aceitam novas adesões de quem tem mais de 55 anos e não renova o seguro quando se chega aos 65. Informe-se sobre as condições de cada apólice.

Escolha o melhor seguro

Seguro reembolso

Se a sua intenção é escolher os médicos, os hospitais e as clínicas onde já é assistido, opte por um seguro de reembolso. É válido para quem mora longe dos grandes centros urbanos, onde o número de prestadores de serviços associados à rede de cuidados da seguradora é mais limitado. Primeiro, a pessoa paga tudo do seu bolso mas, mais tarde, pode reaver uma boa parte se apresentar à companhia os recibos ou faturas.

Seguro misto (Managed Care)

Permite à pessoa optar pela rede de cuidados médicos da seguradora ou por serviços fora da rede. É o segurado quem decide o que mais lhe convém em cada momento.

null

Caso pretenda conhecer melhor esta solução, as suas coberturas e outras condições, entre em contacto connosco para esclarecermos as suas questões e apresentarmos a solução mais adequada.

Peça-nos agora mesmo uma simulação sem qualquer compromisso

Preencha os campos com os seus dados e ligamos-lhe de volta sem qualquer compromisso ou qualquer custo para si.