Responsabilidade Civil Profissional

No decorrer da sua atividade profissional podem ocorrer imprevistos e causar danos a terceiros. Tem alguma proteção?

null

Proteja-se no exercício da sua profissão

Para que serve?


No decorrer da sua atividade profissional podem ocorrer imprevistos que causem danos a terceiros.
Em caso de erros, omissões, imprudências ou negligências causadas a clientes/pacientes, os profissionais têm de responder perante danos causados.
Se tiverem seguro de responsabilidade civil profissional, podem transferir para a companhia a indemnização que eventualmente venham a ter de pagar.
Acresce ainda que atualmente os clientes/pacientes estão mais exigentes e com a expectativa e garantia de um serviço bem prestado, estando os erros, negligências ou omissões, cada vez mais sujeitos a reclamações.

Quais são as coberturas?


Responsabilidade por danos causados a terceiros no decorrer da actividade profissional;
Responsabilidade por danos causados a terceiros pelas instalações onde o profissional exerce a sua atividade;
Defesa jurídica (civil e penal) do segurado;
Perda de rendimento do profissional em consequência da  suspensão da actividade ditada por uma sentença judicial

Qual o valor a pagar?


O seguro responsabilidade civil profissional tem associado um prémio anual, calculado de acordo com a modalidade de proteção escolhida e definido caso a caso, consoante o risco da profissão.

A quem se dirige?


A todos os profissionais cuja actividade profissional seja regulamentada, nomeadamente os que estão constituídos em Ordens Profissionais, tais como:
Médicos, Médicos Dentistas, Médicos Veterinários, Enfermeiros Advogados, Engenheiros, Arquitetos, Juízes, Biólogos, Notários, Psicólogos, Revisores Oficiais de Contas, entre outros.

Está bem protegido com o seu seguro?


Algumas atividades profissionais estão obrigadas, por lei, a ter um seguro de responsabilidade civil profissional, e existem até acordos entre Ordens Profissionais e Seguradoras para este efeito.
Na STARTMED somos independentes e trabalhamos com várias Seguradoras pelo que poderemos, de forma isenta, ajudá-lo a analisar a sua cobertura atual e a escolher qual o nível de proteção mais adequado para si.

O que fazer?


Entre em contacto connosco para discutirmos uma proteção à sua medida e deixe com a nossa equipa o trabalho de encontrar a solução que melhor segure a responsabilidade pelos danos causados aos seus clientes/pacientes, em consequência de erros ou atos de negligência praticados por si ou pelos seus colaboradores.

Quer conhecer todas as vantagens deste seguro?

Preencha os campos com os seus dados e ligamos-lhe de volta sem qualquer compromisso ou qualquer custo para si.