Geralmente, o Seguro de Vida está relacionado com o crédito habitação, mas pode e deve ir muito além disso no que toca a si e à sua família.
1. Salvaguarda a segurança financeira da família
Em caso de invalidez ou doença grave, o seguro de vida pode ajudar a que mantenha a sua autonomia financeira e evitar sobrecarregar a família com despesas adicionais, mantendo assim o equilíbrio financeiro da mesma.
Em caso de uma fatalidade, o seguro de vida garante o pagamento de uma indemnização, no valor previsto na apólice, aos beneficiários.
Desta forma, não se comprometem os planos da família (como a educação dos filhos e outros compromissos financeiros) e fica salvaguardada a segurança financeira da família enquanto esta se adapta à nova realidade.
2. Garante apoio financeiro em caso de invalidez
Há outras situações graves que podem afetar a estabilidade financeira da sua família. Já pensou o que lhe aconteceria a si e à sua família se, em consequência de acidente ou doença, ficasse totalmente incapaz de exercer a sua profissão, ou qualquer outra atividade lucrativa de acordo com os seus conhecimentos e aptidões?
Fique também a saber que existem planos especiais para doenças oncológicas, que garantem proteção em caso de diagnóstico de cancro invasivo ou não invasivo, e ainda disponibilizam um check-up anual de prevenção e assistência após o diagnóstico.
3. Assegura proteção financeira para doenças graves
Ninguém está livre de vir a enfrentar uma doença grave, como cancro, enfarte do miocárdio, AVC, Alzheimer, Esclerose Múltipla, entre outras. Se tiver a infelicidade de desenvolver uma doença grave, o seguro de vida oferece-lhe apoio financeiro com total flexibilidade na utilização do capital, permitindo assim que se concentre na recuperação da sua saúde.
Seja por causa do crédito à habitação ou para proteção da família, pense em optar por uma cobertura de invalidez total e permanente. Apesar de mais cara, é muito mais abrangente do que a cobertura de invalidez absoluta e definitiva. Garante o pagamento da indemnização caso o segurado sofra uma incapacidade igual ou superior a 60% ou 65% que o impeça de exercer a sua profissão habitual ou outra atividade remunerada compatível com as suas capacidades.
A cobertura de invalidez absoluta e definitiva só será ativada quando o segurado fique total e definitivamente incapacitado de exercer qualquer atividade remunerada e ainda necessite de recorrer à assistência de uma terceira pessoa para efetuar os atos normais da sua vida diária.
Existem várias soluções de proteção disponíveis e que vão ao encontro das necessidades de cada um.
Agora que já conhece as principais vantagens do seguro de vida, não perca mais tempo, a partir de um mínimo de 5€ por mês, pode garantir a sua segurança financeira e a dos que mais ama contra acontecimentos indesejados que lhe possam ocorrer e ameacem o rendimento familiar.
Foto: Steven Van Loy