Conheça as vantagens de um Seguro de Vida e proteja a sua família

Geralmente o Seguro de Vida está relacionado com o crédito habitação, mas vai pode e deve ir muito além disso e apresenta vantagens para si e para a sua família.

casal gestão financeira computador

Salvaguarda a segurança financeira da família

Em caso de invalidez ou doença grave, o seguro de vida pode ajudar a que mantenha a sua autonomia financeira e evitar sobrecarregar a família com despesas adicionais, mantendo assim o equilíbrio financeiro da mesma.

Em caso de uma fatalidade, o seguro de vida garante o pagamento de uma indemnização, no valor previsto na apólice, aos beneficiários. Desta forma, não se comprometem os planos da família, como a educação dos filhos e outros compromissos financeiros) e fica salvaguardada a segurança financeira da família enquanto esta se adapta à nova realidade.

 

Garante apoio financeiro em caso de invalidez

Há outras situações graves que podem afetar a estabilidade financeira da sua família. Já pensou o que lhe aconteceria a si e à sua família se, em consequência de acidente ou doença, ficasse totalmente incapaz de exercer a sua profissão, ou qualquer outra atividade lucrativa de acordo com os seus conhecimentos e aptidões?

Fique também a saber que existem planos especiais para doenças oncológicas, que garantem proteção em caso de diagnóstico de cancro invasivo ou não invasivo, e ainda disponibilizam um check-up anual de prevenção e assistência após o diagnóstico.

Assegura proteção financeira para doenças graves

Ninguém está livre de vir a enfrentar uma doença grave, como cancro, enfarte do miocárdio, AVC, Alzheimer, Esclerose Múltipla, entre outras. Se tiver a infelicidade de desenvolver uma doença grave, o seguro de vida oferece-lhe apoio financeiro com total flexibilidade na utilização do capital, permitindo assim que se concentre na recuperação da sua saúde.

Seja por causa do crédito à habitação ou para proteção da família, pense em optar por uma cobertura de invalidez total e permanente. Apesar de mais cara, é muito mais abrangente do que a cobertura de invalidez absoluta e definitiva. Garante o pagamento da indemnização caso o segurado sofra uma incapacidade igual ou superior a 60% ou 65% que o impeça de exercer a sua profissão habitual ou outra atividade remunerada compatível com as suas capacidades.

A cobertura de invalidez absoluta e definitiva só será ativada quando o segurado fique total e definitivamente incapacitado de exercer qualquer atividade remunerada e ainda necessite de recorrer à assistência de uma terceira pessoa para efetuar os atos normais da sua vida diária.

Existem várias soluções de proteção disponíveis e que vão ao encontro das necessidades de cada um.

Agora que já conhece as principais vantagens do seguro de vida, não perca mais tempo, a partir de um mínimo de 5 € por mês, pode garantir a sua segurança financeira e a dos que mais ama contra acontecimentos indesejados que lhe possam ocorrer e ameacem o rendimento familiar.

Para contratar a proteção certa e ajudar a proteger a sua família, peça ajuda a um dos nossos colaboradores.

Comments are closed.