Conhece a diferença entre um Plano de Saúde e um Seguro de Saúde?

Plano de Saúde ou Seguro de Saúde. Qual o melhor para si?

A procura por seguros de saúde aumentou nos últimos meses, pelo facto de as pessoas terem procurado alternativas ao Sistema Nacional de Saúde (SNS), sobrecarregado devido à covid-19, para tratar outras doenças.

No mercado existem vários produtos, planos e seguros de saúde, que podem ajudar na sua poupança com despesas médicas.

Conhece a diferença entre um Plano de Saúde e um Seguro de Saúde?

Diferença entre Plano de Saúde e Seguro de Saúde

Vamos ver a diferença entre um Plano de Saúde e um Seguro de Saúde.

Com um Plano de Saúde o cliente, adquire um cartão que lhe dá acesso a uma rede de prestadores de serviços de saúde (médicos, clínicas e hospitais privados) a preços convencionados, ou seja, com um desconto face ao valor que pagaria se acedesse àqueles serviços sem qualquer cartão.

No Seguro de Saúde, o cliente, através de um contrato com uma seguradora, tem também acesso a uma rede de prestadores de serviços de saúde (médicos, clínicas e hospitais privados), pagando apenas uma pequena parte do custo (co-pagamento), sendo o restante custo daquele ato médico suportado pela seguradora.

No caso do seguro de saúde o cliente pode ainda aceder a médicos médicos, clínicas e hospitais privados que não tenham qualquer convenção com a rede de prestadores, sendo que nesses casos, terá de pagar a totalidade da despesa e depois solicitar o reembolso dessa mesma despesa, de acordo com o as condições da sua apólice.

Qual a opção mais adequada para si? Depende do que pretende proteger.

Veja aqui mais informação sobre como escolher um Seguro de Saúde.

Consulte-nos sem compromisso e nós ajudamos a fazer essa análise de forma isenta e independente.

Tags: No tags

Comments are closed.