Sabe o que é um Seguro de Atividades Desportivas?

Pratica regularmente desporto? A atividade física que tanto aprecia apresenta riscos como quedas, lesões ou outros acidentes que podem ter consequências no domínio pessoal e profissional que não havia previsto.

desporto-dança

Pode lidar possivelmente com idas ao hospital, tratamento, fisioterapia, e algum tempo sem a possibilidade de trabalhar (com a consequente perda de rendimentos), estudar ou cumprir as responsabilidades normais do seu quotidiano.

Além disso, pode ter de fazer face a despesas médicas e despesas de responsabilidade civil, por exemplo, se mais pessoas estiverem envolvidas no mesmo acidente. Se beneficiar de um seguro desta natureza, também estarão previstos desfechos mais graves de incapacidade ou morte, que, como infelizmente sabemos, podem acontecer a qualquer um.

A título de exemplo, sabia que no judo as regras são regularmente atualizadas para penalizar qualquer movimento perigoso para a cabeça, pescoço ou coluna? No Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, ocorreu a desclassificação de uma judoca por ter praticado um mergulho de cabeça no tatame, tendo este sido banido da prática deste desporto por constituir um enorme risco para a segurança do praticante. Se assistiu a esta edição dos Jogos Olímpicos, talvez saiba que a adversária desta judoca evitou cair sobre ela nesse momento, podendo ter evitado assim provocar ou agravar uma lesão potencialmente trágica.

Portanto, se é um amante do desporto, um seguro de atividade desportiva pode ser uma boa solução para si.

Este tipo de seguro protege-nos geralmente nas várias situações em que praticamos desporto, nomeadamente desporto amador. Mas também a participação em provas e eventos desportivos (estes que já trazem seguros obrigatórios consigo) pode ser protegida por uma apólice de seguro de acidentes pessoais.

Ao praticar desportos ou dança de forma federada ou não, é bom poder contar com uma proteção extra, seja em sessões de treino ou em atividades desportivas amadoras, ou por lazer. Alguns exemplos de coberturas de que pode usufruir são:

  • Morte ou Invalidez Permanente
  • Reembolso de Despesas de tratamento
  • Subsídio mensal em caso de baixa médica
  • Despesas de funeral
  • Responsabilidade civil
  • Assistência em Portugal e no mundo

Tenha, ainda assim em conta, que existem vários aspetos deste tipo de seguro nomeadamente desportos perigosos como o alpinismo, paraquedismo, desportos motorizados, e outros de análoga perigosidade que só ficarão cobertos pela apólice mediante um agravamento do custo do seguro.

 

Na Startmed, temos uma política de transparência e comprometemo-nos em responder a qualquer questão ou dúvida que possa ter. Sinta-se à vontade para falar connosco e perceber qual é o melhor tipo de seguro para si e o seu estilo de vida.

Os comentários estão desativados.