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Perguntas frequentes:

Como poderei formalizar a minha apólice de seguro?

Para formalizar a sua apólice, basta solicitar uma simulação através do nosso site, através do email ou telefone, e avançar para a contratação.

Quando é que se inicia o contrato de seguro?

O contrato de seguro inicia-se com a aceitação do cliente à proposta apresentada pela seguradora, e entra em vigor a partir do dia e a hora registadas na documentação contratual. Nos termos da lei, a cobertura dos riscos depende do prévio pagamento do prémio.

Como poderei formalizar a minha apólice de seguro?

Sim, alguns tipos de seguro permitem que o pagamento possa ser anual, semestral, trimestral ou mensal. A forma de pagamento só pode ser definida no início ou na renovação da apólice.

Deixei passar o prazo do pagamento do seguro. o que devo fazer?

Se a data limite de pagamento tiver sido ultrapassada contacte-nos com urgência, para lhe indicarmos a melhor forma de regularizar a situação. Durante esse período o seu seguro não se encontra seguro válido.

Como posso alterar a morada que tenho na minha apólice de seguro?
Sim, basta que nos envie um comprovativo da sua nova morada.
Em algumas seguradoras, vai ser necessária uma assinatura sua, que recolheremos posteriormente.
Como posso alterar o NIB que tenho associado ao meu seguro?

Basta que nos envie um comprovativo do seu novo IBAN, e nos indique a que apólice(s) pretende que seja aplicada essa alteração.

Em algumas seguradoras, vai ser necessária uma assinatura sua, que recolheremos posteriormente.

Posso alterar a forma de pagamento da minha apólice?
Sim, basta que nos indique qual a forma de pagamento pretendida, e a que apólice(s) pretende que seja aplicada essa alteração.
Em algumas seguradoras, vai ser necessária uma assinatura sua, que recolheremos posteriormente.
Posso alterar os meus seguros em qualquer momento?

Sim, é possível efectuar alterações às suas apólices. Basta que nos contacte para tratarmos de tudo.

Quais os documentos necessários para fazer uma alteração da apólice?

Depende do tipo de seguro e do tipo de alteração que pretenda efetuar. Basta que nos contacte para tratarmos de tudo.

Qual a documentação necessária para estabelecer um contrato de seguro?

Depende do tipo de seguro e do tipo de alteração que pretenda efetuar. Basta que nos contacte para tratarmos de tudo.

Como posso anular a minha apólice?
Antes da data do vencimento:

Através de um pedido escrito e assinado pelo tomador do seguro, com pré-aviso de 30 dias antes da data de vencimento, conforme previsto no Decreto-Lei nº 72/2008.

Depois da data do vencimento:
Só em casos especiais e através de um pedido escrito e assinado pelo tomador do seguro, com um comprovativo de justa causa.
Como obter as condições gerais do meu seguro?

Pode contactar-nos através de telefone ou email, ou correio e nós enviamos-lhe toda a documentação que precisar.

Como são enviados os avisos de pagamento dos seguros?
Os avisos de pagamento dos seguros podem ser enviados por correio ou via email.
Cada vez mais pessoas estão a optar pelo envio por email para evitarem o consumo desnecessário de papel.
O que é o prémio?

É o preço do seguro e inclui os custos da cobertura do risco, de aquisição, emissão, gestão e cobrança da apólice. Ao valor do prémio é ainda somado o valor dos impostos e taxas que sejam da responsabilidade do tomador do seguro.

Quando se paga o prémio?

Na data em que o contrato é celebrado ou, em alternativa, na data acordada.

O que é um sinistro?

É o evento ou séries de eventos que originam o accionamento das garantias da apólice.

O que fazer em caso de sinistro?

O tomador do seguro, o segurado ou o beneficiário devem informar o seu mediador, ou a seguradora, da ocorrência do sinistro, no prazo estipulado no contrato ou, na ausência desta estipulação, no prazo máximo de 8 dias a contar do conhecimento do sinistro.

Como poderei formalizar a minha apólice de seguro?
Deve diligenciar no sentido de confirmar que o sinistro ocorreu, analisar as suas causas, circunstâncias e consequências e decidir se os danos participados se enquadram no âmbito da apólice. Caso se enquadrem, deve estabelecer o valor da indemnização e pagar a mesma com a máxima brevidade.

Tem mais alguma questão? Entre em contacto connosco.

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